Principal

 

Histórico

 

Linha de Ação

 

Antecedentes

 

Projetos

 

Objetivos

 

Parceiros Políticos

 

Articulação

 

Observatório

 

Equipe

 

Destaques do GRUMIN

  BOLETIM DE NOTÍCIAS
 

Contato

Povos étnicos e as Águas

Povos étnicos são os primeiros povos do Planeta. Muitos têm a contribuir para a sociedade, principalmente na defesa do meio-ambiente e na preservação das matas e das águas.

 

A proposta do Grumin enfatiza, há décadas, a defesa e a valorização da mulher indígena como uma defensora nata das águas e biodiversidade brasileiras. É na biodiversidade que reside  o incentivo à cultura e à cosmovisão indígena. A biodiversidade guarda com carinho a magia que une a ancestralidade, a espiritualidade e a identidade indígenas em todos os tempos num grande PORVIR para a preservação da vida.

 

A mulher como uma defensora nata da biodiversidade, é uma defensora original desses elementos culturais vívidos, concretos ou imateriais. Os saberes das avós, das  pajés, das anciãs, das artistas repassados para as jovens preservam a vida e por conseguinte o planeta Terra. Esses são os direitos humanos das mulheres indígenas. É disso que estamos falando. Mulheres brasileiras ou internacionais de todos os segmentos, de todas as cores e etnias podem espelhar-se nos belos úteros que produzem límpidas águas DA ORIGEM DA VIDA, nossos bebês do futuro.

 

Mulheres! Fonte das águas.

Águas ! Fonte de vida.

Terra e água, matas e céus _ juntos preservados com a força da mulher!

Eliane Potiguara

Todos os direitos reservados - O conteúdo deste Site é de propriedade da Rede Grumin.

Site desenvolvido por Marilia Machado